Inglesa revela ter alergia à TIC

março 26, 2007

Mulher espirrando

A inglesa Debbie Birds, de 39 anos, se declarou alérgica à tecnologia esta semana. A notícia, publicada no site do jornal britânico Daily Mail, informa que a gerente de SPA é sensível a qualquer equipamento que gere campos eletromagnéticos, como computadores, celulares, fornos de microondas e pontos de acesso Wi-Fi.

Segundo Debbie, quando em contato com as ondas, sua pele sofre erupções e suas pálpebras incham. A executiva descobriu o problema quando se mudou, com o marido e a filha de oito anos, para a cidade de Bowden, próxima a Manchester. No local, tornou-se vizinha de usuários de telefones e conexões sem fio à Internet.

“No começo, eu não podia dormir, e então, passei a desenvolver a reação alérgica. Tinha sensação de queimação na face, testa e cotovelos”, explica a mulher. Depois de visitar um dermatologista, Debbie diz não ter encontrado solução para seu mal, o que levou-a a mudar-se novamente, com a família.

Na nova casa, as paredes têm pintura a carbono e cortinas especiais, tudo para filtrar a entrada de raios nocivos à saúde da gerente. Qualquer equipamento como microondas, celular, computador ou telefone sem fio está proibido. Além disso, para dormir o casal se tapa com uma rede prateada, que também impede a entrada da radiação.

Para os especialistas, há pouca evidência científica para afirmar que os campos eletromagnéticos estejam ligados a problemas de saúde. Segundo eles, os sintomas listados são normalmente atribuídos a vírus ou ainda causas psicossomáticas.

Link(s) Relacionado(s): Daily Mail.

http://www.baguete.com.br/noticia.php?id=16677

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: